Na PRIMEIRA VISITAÇÃO do Mashiach a Israel houve choro do próprio Messias por Jerusalém:
41 "E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,
42 dizendo: AH! SE TU CONHECESSES TAMBÉM, AO MENOS NESTE TEU DIA, o que à tua paz pertence! Mas, agora, isso está encoberto aos teus olhos.
43 Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todas as bandas,
44 e te derribarão, a ti e a teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, POIS QUE NÃO CONHECESTE O TEMPO DA TUA VISITAÇÃO."
(Lucas 19:41-44)
Porém, na SEGUNDA VISITAÇÃO do Mashiach a Israel, quem haverá de chorar será Israel, cada tribo à parte:
"Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito."
(Zacarias 12:10)
2 "E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
3 Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.
4 E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel."
(Apocalipse 7:2-4)
Segue abaixo parte de um artigo do meu blog sobre os 144 mil israelitas selados com o Ruach HaKodesh (Espírito Santo), no livro do Apocalipse:
"Os 144 mil Judeus Selados:
São israelitas remanescentes, que reconhecerão Yeshua como o verdadeiro Messias e o servirão. Acreditamos que esse número seja apenas simbólico, apontando para as doze tribos de Israel, podendo ainda ser bem maior que 144 mil. (Ap. 7: 4-8).
A respeito desses 144 mil judeus existe uma palavra profética, sem dúvida alguma, senão a maior, uma das maiores já proferidas sobre o povo Judeu.
Trata-se de uma companhia de redimidos dos últimos dias, antes da volta gloriosa do Messias para reinar sobre o trono de Davi, seu pai, e implantar o reino de D'us sobre todo o planeta e restaurar todas as coisas.
Diz o Dr. Joseph A. Seiss em seu livro “Lectures on the Apocalypse” (Preleções sobre o Apocalipse):
“No idioma hebraico cada nome próprio tem seu significado. E o sentido de cada um, dessa relação aqui, não é difícil de ser descoberto:
1) Judá significa confissão ou louvor a D'us;
2) Rubens quer dizer vendo o filho;
3) Gade, uma companhia;
4) Aser, bendito;
5) Naftali, lutador ou lutando contra;
6) Manassés, esquecimento;
7) Simeão, ouvindo e obedecendo;
8) Levi, união ou apego;
9) Issacar, recompensa;
10) Zebulom, lar ou moradia;
11) José, adição;
12) Benjamim, filho da mão direita, filho da idade avançada.
Ora, ponham-se todos esses nomes em ordem, e teremos a seguinte descrição:
Confessores ou adoradores de D'us, olhando para o filho, uma companhia de benditos, lutando contra o esquecimento, ouvindo e obedecendo a palavra, apegados à recompensa de um abrigo ou lar, uma adição, filhos da mão direita de D'us, gerados no fim dos dias.
Isso certamente se reveste de notável importância, e não pode ser reputado por nós como mero acidente, principalmente porque a ordem dos nomes e mesmo alguns dos próprios nomes são diferentes das listas das tribos apresentadas em outros trechos da Bíblia. Isso explica a omissão dos nomes de Dã e Efraim, no lugar dos quais são postos os nomes de Levi e José.
Os nomes substituídos não servem para descrever esses cento e quarenta e quatro mil.
Dã significa juízo, ou então, exercício de prerrogativa judiciária; mas esses cento e quarenta e quatro mil não são e nem se tornarão juízes.
Efraim significa aumento, crescimento por multiplicação; mas esses cento e quarenta e quatro mil formam um grupo cujo número é fixo e ninguém pertencente à sua classe aparecerá antes, nem outros do mesmo grupo aparecerão depois deles”.
Extraído do livro “O Futuro Glorioso do Planeta Terra”
Arthur E. Bloomfield – E. B. – Venda Nova – MG. Brasil."
🤔🙄😳📜🙌🙏😇
Lehitraot!
Nenhum comentário:
Postar um comentário