terça-feira, 24 de março de 2009

Só um judeu pode ser o Messias e só ele poderá fazer a paz

Shalom chaverim (amigos)!


relojes web gratis



Data e hora local em Israel



Vejam essa interessante entrevista com esse judeu religioso chamado Nahman, residente em Israel, na qual ele diz que o presidente Barak Obama é mencionado na Torah:


Diário Israel/Palestina 3
Obama na Torah
21.01.2009 - 10h20 Alexandra Lucas Coelho, em Israel
O judeu religioso Nahman não se entusiasma com Obama, mas está na posse de um segredo. “Na Torah já estava escrito que o presidente Obama ia vir”, revela ele no meio da Ben Yehuda, uma rua pedonal cheia de lojas e cafés, que de certa forma é o seu posto de trabalho.

A maioria dos ultra-ortodoxos em Israel não trabalha, mas Nahman, 33 anos, casado, dois filhos, tem como missão reunir fundos para o seu rabino fazer uma versão manuscrita da Torah, a Bíblia judaica. E então, já noite escura, está no meio da rua, de fato preto e “kippa” preta, com um grande cilindro de plástico a imitar os rolos onde é guardada a Torah, e vai apregoando recibos. “Se pagar 18 shekels, está a pagar um texto. Se pagar 180 shekels vai ter uma vida muito boa.”

180 shekels são cerca de 35 euros. Para uma vida muito boa não está caro, mas Nahman ainda tem o livro de recibos quase intacto, e ainda por cima está a ficar frio.

“Isso do Obama vir na Torah é um segredo, não há muita gente que o saiba”, avisa de repente, em caso de dúvida. E de resto, vir na Torah não é razão bastante para confiar em Obama: “Não o conheço e não confio em nenhum cristão. Só confio nele.”

Aponta com o queixo para o céu.

Então Obama não poderá fazer a paz? “Nunca haverá paz.” Nunca haverá paz? “Quando o Messias vier, toda a gente saberá que temos um D'us e verá que D'us deu a Israel a Torah. Ninguém poderá fazer a paz, só o Messias.” E portanto esse messias não será Obama, apesar de estar na Torah? “Claro que não.” Nahman até recua um passo. “Só um judeu pode ser o Messias.

Fonte: Site do jornal Público.PT, de Portugal.

Realmente esse judeu religioso chamado Nahman tem toda razão em fazer essas duas declarações:

1) “Ninguém poderá fazer a paz, só o Messias.”

Porque a paz perfeita e completa que o mundo tanto almeja só virá quando o שר־שלום, Sar Shalom, Príncipe da Paz, que é Yeshua ha Mashiach Melech ha yehudim voltar e assumir o trono de seu pai, o rei David.

2) “Só um judeu pode ser o Messias.”

Porque só um judeu poderia cumprir todas as profecias relacionadas ao Mashiach. E esse judeu não pode ser outro senão Yeshua! Confiram isso nesse outro tópico desse blog:


Lehitraot, até a vista!

פולוס וואלי ✡


Nota sobre minha assinatura:

"Origem judaica dos sobrenomes Valle, Vale.

פולוס - Polos / Paul / Paulo

וואלי - Valley / Valle / Vale

Porque o meu sobrenome Vale deveria ser com duas letras "L", mas por um erro do Cartório só tem uma.

Portanto, abaixo faço referência a um Rabino de renome com esse sobrenome Valle (וואלי):




Postar um comentário