terça-feira, 4 de novembro de 2008

O sinal de uma aliança entre D'us e os homens



Shalom chaverim!

Keshet Be'anan é o verdadeiro nome do sinal posto no céu por D'us, em memória da aliança que Ele fez com a raça humana de não mais destruir o planeta com as águas de um novo dilúvio. Mas infelizmente esse nome foi mudado para "arco íris"... Isso é um absurdo, pois "arco íris" significa "arco da deusa íris", um ídolo grego...

Essa é a tradução desse termo em hebraico para o português:

keshet = um arco

Be'anan = numa nuvem

Portanto o arco é de HaShem e não da íris (deusa grega)...

Que desrespeito para com os oráculos divinos!


relojes web gratis



Data e hora local em Israel




Aqui está uma parte do texto original hebraico constante da Torah, em Bereshit, Gênesis, onde D’us falou a Nôach, Noé que fez uma aliança com os filhos de Adão para não mais destruir a terra através de um novo dilúvio:

אֶת-קַשְׁתִּי, נָתַתִּי בֶּעָנָן

אֶת – et - o

קַשְׁתִּי - cashtiy - meu arco

נָתַתִּי – natatiy - dei

בֶּ - be - em, na

עָנָן – anan - uma nuvem

Literalmente seria assim:

O meu arco dei (coloquei) na nuvem.

Vejam o versículo completo:

»Bereshit, Gênesis [9]
13 O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra.

Podemos interpretar também assim:

O meu arco coloquei numa nuvem.


Mais referências sobre o arco celeste de D'us: (Apocalipse 4:3; 10:1).

Um sonho colorido faz alusão ao Arco de D'us:

O que me fez lembrar do artigo denominado Um Grande Sinal no Céu e Uma Visão Escatológica foram as cores do Arco de D'us, porque as nuvens do sonho eram COLORIDAS, por isso mesmo vi uma ligação muito forte entre esses dois SINAIS, aliás o Eterno disse que pôs o seu arco numa nuvem como SINAL.

Aquele sonho se deu no dia 05 de junho de 1972. E só depois de passados 36 (trinta e seis) anos foi que me dei conta desse detalhe tão importante, que revela ter esse sonho uma profunda base bíblica.

O ARCO COLORIDO DE D'US é a prova da fidelidade do Eterno para cumprir sua aliança com a raça humana, na qual Ele promete não mais destruir a terra através das águas, mesmo sendo todos nós pecadores infiéis a Ele... Mas segundo a tradição judaica após Nôach, Noé e sua família terem saído da Arca, D'us lhes deu leis para serem observadas, as chamadas Sete Leis de Nôach.

E D'us nos lembra que Ele fez um outro pacto ou Brit ha Chadashah, uma Nova Aliança com o ser humano, aquela mencionada em Yrmiah, Jeremias 31:31-33, a qual foi selada com o sangue do seu amado filho, Yeshua ha Mashiach. (1 Corintios 11:25).

H A L E L U - Y A H !

Leiam também na Brit ha Chadashah, no livro de Atos 15:19-29, sobre as novas regras criadas para os gentios crentes no Mashiach, que se deu no primeiro concílio da Kehilah de Yeshua, em Jerusalém com base nessas Sete Leis de Nôach.

Baruch Ata Adonay Eloheynu Melech ha olam ve baruch Yeshua ha Mashiach Melech ha yehudim!

Sinais das Alianças de D'us com os homens:

É importante registrar aqui que em Apocalipse diz que a ארון ברית, ARCA DO PACTO DE D'US, um sinal da Aliança de D'us com Israel no Monte Sinai aparecerá no santuário de HaShem que está no céu:

»APOCALIPSE [11]
19 Abriu-se o santuário de D'us que está no céu, e no seu santuário foi vista a ARCA DO SEU PACTO; e houve relâmpagos, vozes e trovões, e terremoto e grande saraivada.

Por falar no ארון ברית, Aron Brit, Arca da Aliança eis aqui nesse link um artigo impressionante e deveras polêmico sobre o paradeiro da mesma.

E se alguém entende inglês, então acesse esse vídeo abaixo, o qual apresenta o impactante artigo sobre o ארון ברית, Aron Brit, Arca da Aliança, por Ron Wyatt - The Ark of the Covenant - Janeiro de 1999.


Mencionei a Arca da Aliança em alusão ao Arco Celeste de D'us porque eles são SINAIS de D'us aos homens, os quais testemunham da fidelidade do Eterno em cumprir com as Alianças ou Pactos feitos entre Ele e os homens.

- O Arco Celeste de D'us é um sinal da fidelidade do Eterno em cumprir sua promessa para com a raça humana, representada por Nôach, Noé e sua família de não mais destruir o mundo pelas águas. E lembra a Aliança feita logo após o Dilúvio.

- A Arca da Aliança do Tabernáculo é um sinal da fidelidade do Eterno para com os filhos de Israel. E lembra a Aliança feita no Monte Sinai.

- A estrela que anunciou o nascimento de Yeshua é o sinal da fidelidade de D'us em cumprir todas as profecias sobre a vinda do Mashiach. E o sinal profetizado pelo profeta Balaão (Números 24:17) sobre o futuro Rei de Israel, dizendo que uma estrela procederia de Yaacov, Jacó. Essa estrela simboliza o Mashiach. E lembra a Brit ha Chadashah, a Nova Aliança.

- E o sinal no céu do sonho de uma estrela formada de nuvens coloridas com uma caravela dentro lembra algumas alianças de D'us com os homens, conforme detalhes abaixo:

1) As nuvens coloridas do sonho fazem alusão ao Arco Celeste de D'us, o qual é um sinal que faz lembrar a Aliança de D'us com Noach, Noé, sua família e seus descendentes. E a caravela simboliza a Arca Salvadora de Nôach, Noé.

2) A estrela desse sonho faz alusão a estrela que guiou os magos quando do nascimento do Mashiach (Mateus 2:2), em cumprimento da profecia do profeta Balaão. E é um sinal que faz lembrar a Aliança de D'us com o rei David, na qual o Eterno elegeria um rei da casa de David para reinar em Israel e sobre toda a terra, para sempre.

3) E essa estrela do sonho também faz alusão a Estrela da Manhã (Apocalipse 22:16), um título do Mashiach e também um sinal do mesmo, conforme acima mencionado. E lembra a Brit ha Chadashah, a Nova Aliança, estabelecida por D'us através do sacrifício do Mashiach.

Lehitraot.

פולוס וואלי ✡

Nota sobre minha assinatura:

"Origem judaica dos sobrenomes Valle, Vale.

פולוס - Polos / Paul / Paulo

וואלי - Valley / Valle / Vale

Porque o meu sobrenome Vale deveria ser com duas letras "L", mas por um erro do Cartório só tem uma.

Portanto, abaixo faço referência a um Rabino de renome com esse sobrenome Valle (וואלי):




Postar um comentário