sábado, 8 de novembro de 2008

Yeshua não veio trazer paz à terra e sim espada



»MATEUS [10]
34 Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer שלום, shalom, paz, mas ESPADA.
35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
36 e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.
37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
39 Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.
40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.

Nota:

Yeshua disse que não veio trazer paz à terra e sim espada referindo-se ao fato de que, quando numa família alguém o reconhece e o segue, então os outros membros daquela família passam a perseguir aquele que passou a seguir o Mashiach, pelo fato de não o compreender, conforme texto abaixo:

"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós."
(Matitiahu, Mateus 5:11,12).

Mas a paz completa em toda a terra só acontecerá na era messiânica, quando Yeshua voltar com poder e grande glória para estabelecer o seu reino sobre o trono do rei David, em Jerusalém e sobre toda a terra.



relojes web gratis



Data e hora local em Israel



MATEUS [26]
51 E eis que um dos que estavam com Yeshua, estendendo a mão, puxou da ESPADA e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
52 Então Yeshua lhe disse: Mete a tua ESPADA no seu lugar; porque todos os que lançarem mão da ESPADA, à ESPADA morrerão.
53 Ou pensas tu que eu não poderia rogar a meu Pai, e que ele não me mandaria agora mesmo mais de doze legiões de anjos?
54 Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?

»LUCAS [2]
34 E Simeão os abençoou, e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este é posto para queda e para levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição,
35 sim, e uma ESPADA traspassará a tua própria alma, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.
36 Havia também uma profetisa, Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era já avançada em idade, tendo vivido com o marido sete anos desde a sua virgindade;
37 e era viúva, de quase oitenta e quatro anos. Não se afastava do templo, servindo a D'us noite e dia em jejuns e orações.
38 Chegando ela na mesma hora, deu graças a D'us, e falou a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.
39 Assim que cumpriram tudo segundo a lei de HaShem, voltaram à Galiléia, para sua cidade de Nazaré.

»ROMANOS [8]
31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se D'us é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de D'us? É D'us quem os justifica;
34 Quem os condenará? Yeshua ha Mashiach é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de D'us, e também intercede por nós;
35 quem nos separará do amor do Mashiach? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a ESPADA?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades,
39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de D'us, que está em Yeshua ha Mashiach nosso Senhor.

»ROMANOS [13]
1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de D'us; e as que existem foram ordenadas por D'us.
2 Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de D'us; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
3 Porque os magistrados não são motivo de temor para os que fazem o bem, mas para os que fazem o mal. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;
4 porquanto ela é ministro de D'us para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a ESPADA; porque é ministro de D'us, e vingador em ira contra aquele que pratica o mal.

EFÉSIOS [6]
10 Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de D'us, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;
12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
13 Portanto tomai toda a armadura de D'us, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
15 e calçando os pés com a preparação das boas novas da paz,
16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a ESPADA do Espírito, que é a palavra de D'us;
18 com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,

»HEBREUS [4]
12 Porque a palavra de D'us é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer ESPADA de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.
14 Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Yeshua, Filho de D'us, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.

»HEBREUS [11]
32 E que mais direi? Pois me faltará o tempo, se eu contar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas;
33 os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões,
34 apagaram a força do fogo, escaparam ao fio da ESPADA, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos na guerra, puseram em fuga exércitos estrangeiros.
35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
36 e outros experimentaram escárnios e açoites, e ainda cadeias e prisões.
37 Foram apedrejados e tentados; foram serrados ao meio; morreram ao fio da ESPADA; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, aflitos e maltratados
38 (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
39 E todos estes, embora tendo recebido bom testemunho pela fé, contudo não alcançaram a promessa;
40 visto que D'us provera alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.

»APOCALIPSE [1]
16 Tinha ele na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda ESPADA de dois gumes; e o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força.
17 Quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último.
18 Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre! e tenho as chaves da morte e do inferno.
19 Escreve, pois, as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de suceder.

»APOCALIPSE [2]
12 Ao anjo da kehilá em Pérgamo escreve: Isto diz aquele que tem a ESPADA aguda de dois gumes:
16 Arrepende-te, pois; ou se não, virei a ti em breve, e contra eles batalharei com a ESPADA da minha boca.

»APOCALIPSE [13]
9 Se alguém tem ouvidos, ouça.
10 Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à ESPADA, necessário é que à ESPADA seja morto. Aqui está a perseverança e a fé dos santos.

»APOCALIPSE [19]
11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça.
12 Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13 Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de D'us.
14 Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
15 Da sua boca saía uma ESPADA afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do D'us Todo-Poderoso.

Seria essa uma afirmação contraditória de Yeshua?

Mesmo que essa afirmação de Yeshua, de que ele não veio trazer PAZ à terra, mas sim ESPADA pareça um paradoxo, Yeshua, para alguns veio trazer שלום,SHALOM, PAZ sim, porém para outros ele veio trazer ESPADA.

Porque Yeshua veio trazer PAZ para todos aqueles que o receber como o verdadeiro Mashiach e ESPADA, para todos aqueles que o rejeitar. Pois ele é o שר־שלום, Sar Shalom, PRÍNCIPE DA PAZ e em conseqüência dessa rejeição, então não podem ter essa PAZ quem assim proceder.


Portanto ele não se contradisse quando fez essa declaração de que não veio trazer PAZ e sim ESPADA.

Duas opções para o ser humano:

A Torah apresenta para o povo de Israel duas alternativas:

»DEUTERONÔMIO [11]
26 Vede que hoje eu ponho diante de vós a BÊNÇÃO e a MALDIÇÃO:
27 A bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso D'us, que eu hoje vos ordeno;
28 porém a maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso D'us, mas vos desviardes do caminho que eu hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que nunca conhecestes.
29 Ora, quando o Senhor teu D'us te introduzir na terra a que vais para possuí-la, pronunciarás a bênção sobre o monte Gerizim, e a maldição sobre o monte Ebal.

»DEUTERONÔMIO [30]
19 O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
20 amando ao Senhor teu D'us, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar.

Eis aí o que disse também o profeta Yeshayahu, Isaías sobre essas duas opções que D'us deu aos israelitas, mas que também é para toda raça humana:

»ISAÍAS [1]
18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz D'us: ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.
19 Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;
20 mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à ESPADA; pois a boca do Senhor o disse.

Devemos fazer uma escolha sábia.

D'us deixou para o ser humano essa escolha entre a PAZ e a ESPADA.

Então cada um de nós tem essa responsabilidade sobre os ombros...

O que desejamos para nossas vidas?

A PAZ


ou a ESPADA?

Lembrem-se de que essa decisão é nossa.

Lehitraot.

פולוס וואלי ✡

Nota sobre minha assinatura:

"Origem judaica dos sobrenomes Valle, Vale.

פולוס - Polos / Paul / Paulo

וואלי - Valley / Valle / Vale

Porque o meu sobrenome Vale deveria ser com duas letras "L", mas por um erro do Cartório só tem uma.

Portanto, abaixo faço referência a um Rabino de renome com esse sobrenome Valle (וואלי):



Postar um comentário